Viagora

Sead vai criar plano diretor para revitalizar o Centro Administrativo

De acordo com a Sead, o objetivo do plano é definir as áreas de uso e ocupação do solo, levando em conta as necessidades dos prédios e órgãos existentes.

Em uma reunião realizada nessa última quinta-feira (20), a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead) anunciou que vai elaborar um plano diretor visando revitalizar e readequar o Centro Administrativo. O assunto foi tratado com o secretário Samuel Nascimento juntamente com a equipe de Infraestrutura do órgão.

De acordo com a Sead, o objetivo do plano é definir as áreas de uso e ocupação do solo, levando em conta as necessidades dos prédios e órgãos existentes.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSead
Sead

“Também serão consideradas as necessidades de espaços de convivência, áreas verdes, além de garantir a acessibilidade e mobilidade das pessoas”, explicou a arquiteta e urbanista da Sead, Beatriz Guedes.

Ainda de acordo com a Sead, será realizado um levantamento da estrutura para compreender as demandas de uso dos espaços, identificando os locais a serem requalificados de modo que se adapte às necessidades das pessoas. A partir daí vai iniciar a elaboração do plano diretor.

O diretor de Infraestrutura, Marcelo Morais, afirma que foi elaborado um projeto para cercar o Centro Administrativo e fazer a revitalização dos estacionamentos e do lago, além da elaboração de um plano de gestão integrado de resíduos sólidos e de reuso da água. “Essas ações vão integrar o plano, tudo isso precisa ser colocado dentro de uma peça técnica que é o plano Diretor”, disse.

Já o secretário Samuel Nascimento destacou que essa iniciativa é para que se possa consolidar um espaço eficiente, funcional e bem planejado para as atividades do local. “O plano diretor é uma ferramenta fundamental para a gestão do Centro Administrativo. Ele permite que sejam definidas estratégias, prioridades e ações para o desenvolvimento urbanístico, econômico, social e ambiental. Além disso, traz benefícios tanto para servidores como para os cidadãos que frequentam o lugar”, concluiu.

Facebook
Veja também