Viagora

Governo investe R$ 200 mil em Congresso de Produção Animal no Piauí

O governador Rafael Fonteles afirmou que o investimento se deve ao aumento do setor de agronomia e zootecnia da universidade, que vem avançando em pesquisas da área.

Na última quinta-feira (25), o Governador Rafael Fonteles, anunciou que o executivo apoiará a realização do Congresso Nordestino de Produção Animal, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com o Governo do Piauí, a decisão ocorreu após reunião com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e o professor Natanael Pereira da Silva Santos, do Departamento de Ciências Agrárias da instituição, onde foi discutido sobre a realização do evento.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles anuncia investimento no Congresso Nordestino de Produção Animal da UFPI
Rafael Fonteles anuncia investimento no Congresso Nordestino de Produção Animal da UFPI

O governador Rafael Fonteles, afirmou que o investimento se deve ao aumento do setor de agronomia e zootecnia da universidade, que vem avançando em pesquisas da área.

“Estamos aprofundando a parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal do Piauí, assim como fazemos com a Universidade Estadual e com o Instituto Federal. Agora vamos apoiar o Congresso Nordestino de Produção Animal, já que a parte de agronomia e de zootecnia da Universidade cresce cada vez mais em pesquisa e tem tudo a ver com as vocações produtivas do estado”, falou.

Rafael Fonteles também comentou que a aproximação da pesquisa com o setor produtivo pode ajudar a potencializar a economia do estado. Ele também fala que deseja uma integração maior entre governo e as universidades.

“Também temos parcerias na saúde digital, que é um tema muito relevante para o Estado e a gente quer cada vez mais integrar o governo com as universidades para que esse desenvolvimento científico leve a uma maior produção, produtividade e competitividade dos nossos setores econômicos”, disse.

Facebook
Veja também