Vamos trabalhar para o União Brasil apoiar Dr. Pessoa, diz Ronney Lustosa
O presidente municipal do partido afirmou que está trabalhando para um apoio da sigla ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na corrida eleitoral em 2024.
O presidente municipal do União Brasil e diretor da Empresa de Processamento de Dados (Prodater), Ronney Lustosa, afirmou nessa sexta-feira (28) que está trabalhando para um apoio da sigla ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na corrida eleitoral em 2024.
De acordo com o presidente da sigla, a conjunta ainda é de movimentação dos partidos, Ronney afirmou que vai dialogar com os membros do diretório para defender a reeleição de Dr. Pessoa.

O presidente da Prodater ainda afirmou que o posicionamento do União Brasil ainda não está formado e que aguarda decisão de possíveis pré-candidaturas.
“Essa situação será definida na ocasião certa, o momento não é esse, o momento é da eleição do diretório e executiva regional do partido. Nós vamos trabalhar nesse sentido [sobre apoio], conversar com nossas lideranças regionais do partido e aqui em Teresina o diretório municipal já se reuniu e decidiu tomar essa posição. Vamos ver se o partido apresenta candidatura no futuro para ver as alterativas a seguir”, afirma.
Ronney destacou que na política o entendimento é primordial e que acredita na possibilidade de um consenso entre os membros da sigla. “Nunca é difícil, a política é a arte de buscar o consenso. Estamos sempre conversando, nós não podemos nos afastarmos um dos outros, somos pessoas que convivemos uma vida inteira, tivemos sempre tivemos uma boa relação e temos a convicção que temos condição de conversar com todos. Não tenho problema com nenhum pessoal e também não tenho dificuldade em conversar sobre qualquer assunto”, explica.
Questionado se Dr. Pessoa terá seu voto em possível disputa pela reeleição na capital, Ronney pontuou que é necessário cautela nas decisões e que o União Brasil está focado na chapa proporcional.
“É uma questão para o ano que vem, se ele postular a candidatura a prefeito de Teresina é óbvio que o diretório municipal da cidade deve ser ouvido, a nossa deliberação no momento é buscar fortalecer nossa chapa de vereadores”, conclui.
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir