Operação intensifica policiamento em torno do presídio de Altos
De acordo com a Sejus, os policiais reforçaram as barreiras e abordagens nos povoados localizados nas proximidades do complexo penal.
A Secretaria de Justiça (Sejus), através da 4ª Companhia de Presídios/Batalhão de Guardas e da ROCAP - Rondas Ostensivas de Caráter Prisional, deflagrou nessa segunda-feira (03) a Operação Paixão de Cristo com ampliação do policiamento no torno do Complexo Penal de Altos, situado na comunidade Soturno, zona rural do município.
De acordo com a Sejus, os policiais reforçaram as barreiras e abordagens nos povoados localizados nas proximidades do complexo penal. Além disso, serão promovidos patrulhamentos de viaturas e motocicletas visando ampliar a segurança no perímetro externo.
O subsecretário de Justiça, Coronel Sousa Filho, destacou a importância da integração em relação a polícia penal e explicou que a operação também vai reforçar os protocolos de segurança nas unidades prisionais do Piauí.
“Aqui na comunidade nós vemos a perfeita integração da polícia penal, polícia militar e sociedade. A praça da comunidade foi construída através do trabalho de ressocialização dos reeducandos da Major César. E estamos lançando essa Operação aqui, que leva mais segurança a cerca de 3 mil pessoas que vivem próximo ao Complexo de Altos e também fortalecer os protocolos de segurança nas unidades prisionais em todo o Estado”, explica o subsecretário de Justiça – Coronel Sousa Filho.
De acordo com o Ten Cel Pitombeira, Diretor de Assessoria Militar da Sejus, diante da atuação integrada com a Secretaria de Justiça, os policiais militares dispõem de uma companhia instalada na entrada do Complexo Prisional em Altos.
“É realizado por essa equipe, o policiamento em torno do complexo e de todas as comunidades adjacentes. A própria comunidade agradece o trabalho feito e durante toda a semana iremos intensificar o policiamento com a Operação Paixão de Cristo”, destaca do oficial.
-
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade. -
Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batida -
Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no município -
Polícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). -
SSP reforça policiamento com embarcação para operações integradas no litoral do Piauí
Conforme a SSP, as ações são feitas alinhadas com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir