Escola de Teresina recebe debate sobre Educação Ambiental da OAB-PI
A OAB-PI realizou uma manhã de palestras e atividades na Escola Municipal Parque Piauí neste sábado (27)
No sábado (27), a Escola Municipal Parque Piauí, recebeu uma manhã de palestras e debates da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), sobre o tema “Educação Ambiental Inclusiva”. As atividades tiveram apoio de nove Comissões Temáticas, como da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Na ocasião, a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais doou ração animal para o Lar do Nando. A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Carla, enfatizou as parcerias com os outros órgãos.
“O objetivo desta manhã é trazer para a discussão a educação ambiental inclusiva, para isso buscamos parcerias com a SEMAM e a SEMEC e trouxemos diversos especialistas para apresentar esses temas tão relevantes”, destacou.
Conforme a OAB-PI, foram debatidas outras temáticas, como os Direitos das Pessoas com Deficiência e com Transtorno do Espectro Autista. Além disso, o enfrentamento ao racismo, a importância da participação dos pais na criação dos filhos e a defesa dos animais, também foram pontuados.
No evento, estiveram presentes a Conselheira Seccional, Fernanda Amaral, o presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, Marcus Vinícius, a vice-presidente da Comissão de Trânsito da OAB-PI, Thamirys Moura, além do policial Nilton, da delegacia do Meio Ambiente. Os representantes das comissões da Igualdade Racial, Cláudia Virgínia e Tiago Carvalho, do Direito das Famílias, Williams Cardec e da Saúde, delegado adjunto Wilon Gomes, também marcaram presença.
-
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão. -
Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313. -
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir