Viagora

Vereadora denuncia situação precária do transporte escolar em Novo Santo Antônio

A prefeita Elisa Paz informou que os ônibus já foram avaliados por um especialista e passaram por manutenção.

Nesta quinta-feira (1º), o Viagora recebeu uma denúncia da vereadora Vitória de Novo Santo Antônio, no interior do Piauí, que relatou as condições precárias do transporte escolar no município que é administrado pela prefeita Elisa Maria Paz.

De acordo com a vereadora, o ônibus que transporta diariamente crianças de 03 até adolescente de 15 anos, possui apenas uma corda que prende a porta utilizada para entrar e sair do veículo.

“Ônibus na cidade de Novo Santo Antônio há cerca de um ano transporta crianças de 3 a 15 anos amarrado com uma corda”, denuncia a vereadora.

Foto: Divulgação/ Arquivo PessoalTransporte escolar do município de Novo Santo Antônio.
Transporte escolar do município de Novo Santo Antônio.

A parlamentar afirmou que já havia denunciado a situação e explicou que as crianças estão expostas a riscos no ônibus e que um adolescente é responsável por amarrar e desatar a corda para que os estudantes passem pela porta.

“Eu já fui em uma rádio local denunciar, faço isso como um grito de socorro pelas nossas crianças que são transportadas em um ônibus que o mesmo é amarrado com uma corda. Quem amarra e desata a corda a cada vez que um aluno desce ou sobe do veículo é um adolescente”, relata a parlamentar.

A vereadora revela ainda que os ônibus de transporte escolar não passam por manutenção frequentemente, por isso estão sujos e apresentando mal funcionamento.

“São imundos, o ar-condicionado não presta, com um buraco enorme no meio. Tem esse que é amarrado com uma corda. Aqui fica a minha indignação e minha nota de repúdio contra essa falta de respeito para com as nossas crianças e adolescentes”, ressalta a parlamentar.

A vereadora lamentou o caso e destacou que já protocolou um requerimento visando solicitar providências para mudar a situação, mas nada foi feito.

“Eu requeri verbalmente e via documento, mas nunca foi feito nada. Não dá para acreditar que essa manutenção é feita de três em três meses como a prefeita afirma”, disse Vitória.

Outro lado
Procurada pela reportagem sobre o assunto, a prefeita do município Elisa Maria informou que os ônibus já foram avaliados por um especialista e passaram por manutenção, diante disso ela afirmou que o problema foi considerado sanado.

Facebook
Veja também