HGV vai intensificar realização de cirurgias bariátricas
A ampliação de cirurgias para redução do estômago faz parte do "Programa Saúde em Dia", do Governo do Piauí
Nesta sexta-feira (16), o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza duas cirurgias bariátricas, procedimento que consiste na redução de estômago. Com isto, a unidade de saúde tem buscado intensificar a realização deste tipo de atendimento, dando suporte ao maior número de pessoas.
De acordo com o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, Marlon Moreno, o procedimento é realizado através de videolaparoscopia. Segundo o cirurgião, a técnica, por ser menos invasiva, permite que o paciente fique menos tempo internado.
O médico ainda ressalta que a cirurgia não visa a beleza mas o bem-estar da população. “A bariátrica não é um procedimento estético, é uma cirurgia que garante qualidade de vida e saúde aos pacientes”, pontua Marlon Moreno.
Segundo a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, a intensificação de procedimentos bariátricos faz parte do “Programa Saúde em Dia” do Governo do Piauí. A gestora afirma que o hospital conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
Para o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo, o hospital está buscando cada vem mais ampliar seus serviços. “O HGV não para. Na segunda inauguramos a unidade de AVC, sem falar nas dezenas de cirurgias que o hospital está realizando, dentre elas as bariátricas”, afirma.
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.Piauí tem 29 municípios em alerta para Dengue e Chikungunya
A pesquisa realizada, possui o objetivo de avaliar o índice de infestação predial dos municípios para a presença de larvas do Aedes aegypti.Teresina adota novo esquema de vacinação contra a poliomielite
De acordo com o Ministério da Saúde, esse novo esquema de vacinação contará com quatro doses da vacina VIP, aos 2, 4 e 6 meses de idade.Sesapi inicia programação do Novembro Azul com atendimentos
A ação é de conscientização sobre a saúde do homem realizada na Praça da Bandeira nessa sexta (01).Dia do Servidor Público: serviços essenciais de saúde continuam operando em Teresina
Embora o prefeito Dr. Pessoa tenha decretado ponto facultativo, os serviços de saúde são considerados essenciais e não podem ser paralisados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir