É preciso primeiro vencer disputa interna para decidir vice, diz Fábio Novo
O deputado estadual ainda reagiu a declaração do vereador Dudu Borges (PT) que defende a inserção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na estratégia petista.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), possível pré-candidato a Prefeitura de Teresina, afirmou ao Viagoraque está buscando interagir com forças políticas dentro da sigla visando ser o escolhido para 2024. O parlamentar ainda reagiu a declaração do vereador Dudu Borges (PT) que defende a inserção do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na estratégia petista.
O petista afirmou que seu posicionamento é o mesmo de 2020, quando decidiu divergir do PT que declarou apoio a Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020.

“A minha posição é bem clara e nunca mudou, é a mesma de 2020. Eu não votei no Dr. Pessoa e não me arrependo de ter divergido do meu partido porque compreendia que ele não era o melhor projeto para a cidade”, explica.
Contudo, o parlamentar explicou que respeita a opinião de Dudu, uma liderança histórica do PT e que tem defendido a proximidade de Dr. Pessoa no campo político petista. Vale ressaltar que o gestor vai tentar a reeleição e os petistas também querem o comando da prefeitura.
“Continuo com o mesmo discurso, na minha situação eu respeito a posição do vereador Dudu, mas eu não sou responsável, eu não apoiei essa proposta que está posta para a cidade de Teresina e vou continuar criticando”, pontua.
Questionado sobre o possível partido que pode compor sua chapa majoritária como vice, Fábio Novo afirmou que ainda é cedo para pensar nesta questão pois ainda precisa conquistar o diretório municipal e a população.
“Primeiro temos que vencer a disputa interna, é uma disputa que vivenciei em 2020, vou trabalhar para acumular forças dentro e fora do partido com os movimentos sociais e outras siglas para ser o escolhido do partido”, pontua.
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas.Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir