Viagora

Inscrições de seletivo de estágio na Rede Municipal de Teresina vão até julho

Segundo a Semec, estudantes têm até o dia 07 de julho para aderirem ao processo seletivo na Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), após adiar as inscrições do “Processo Seletivo Estagiário 2023”, estabeleceu o dia 07 de julho para as candidaturas. As mil vagas ofertadas serão preenchidas por estudantes de nível médio, técnico e superior para atuar em escolas de Teresina.

Os interessados no processo seletivo podem preencher o cadastro e consultar o edital por meio de link presente no site da Prefeitura. De acordo com a Semec, a escolha dos candidatos acontecerá depois de avaliação do rendimento acadêmico do aluno.

Segundo a Secretaria, o estudante trabalhará por quatro ou seis horas diárias e receberá bolsa-auxílio. O estágio terá duração de um ano, com a possibilidade de se estender sem ultrapassar dois anos consecutivos ou alternados.

A Prefeitura informa que os selecionados auxiliarão professores nas tarefas cotidianas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. O estagiário atuará no auxílio dentro das salas de aula, de núcleo diversificado em escolas de tempo integral, ou ainda no apoio a inclusão.

Facebook
Veja também