Aprovado projeto que institui segurança digital nas escolas de Teresina
O projeto é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) e segue para a sanção do Poder Executivo.
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou em duas votações o Projeto do Lei que cria o Programa Municipal de Crimes Cibernéticos nas escolas da rede pública de ensino na capital. O projeto é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT) e segue para a sanção do Poder Executivo.
De acordo com o projeto, o programa visa a conscientização e combate de crimes de internet junto aos estudantes com a proposta de diminuir os crimes desta natureza, bem como discutir amplamente com os alunos sobre os aspectos e consequências do ato criminoso.

“A crescente importância da tecnologia na sociedade moderna trouxe consigo uma série de desafios, sendo um deles o aumento dos crimes cibernéticos. Essas atividades criminosas ocorrem principalmente no ambiente virtual, envolvendo o uso indevido de informações, ataques a sistemas e até mesmo a manipulação psicológica de pessoas. Diante dessa realidade, é fundamental que se estabeleça um programa de combate aos crimes cibernéticos em escolas públicas, visando a proteção dos estudantes e a conscientização sobre os riscos associados à internet”, explica o vereador.
O parlamentar destaca que o programa tem o objetivo de incentivar na criação de políticas públicas que fortaleçam o combate ao crime cibernético, realizando palestras, debates e capacitações sobre o tema nas escolas. “O programa deve incluir a capacitação dos professores e equipe escolar, para que possam identificar sinais de crimes cibernéticos e orientar adequadamente os estudantes”, disse Hidd.
Evandro Hidd frisa que o Projeto de Lei pode abordar questões como a importância da privacidade, o respeito à diversidade e a construção de relacionamentos saudáveis online. “É fundamental que os alunos compreendam que suas ações virtuais têm consequências reais e que devem agir de forma ética e empática, respeitando os limites e os direitos dos outros”, finalizou.
Teresina
Piauí
Evandro Hidd
Câmara Municipal de Teresina
Prefeitura de Teresina
Crime
Expulsão do PP é uma perseguição pessoal, declara Marden Menezes
O deputado estadual foi expulso do partido nesta segunda-feira (17) por infidelidade partidária.Prefeito de Lagoa de São Francisco gasta R$ 1,4 milhão com material de limpeza
A empresa, localizada no bairro Saci na zona Sul da cidade de Teresina, foi contratada com prazo de vigência até 27 de fevereiro de 2026.Base governista não se resume a PSD, PT e MDB, diz Enzo Samuel
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) mostrou preocupação com o bloqueio de R$ 51 milhões do Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí.Ciro Nogueira consolida base política no Piauí com filiação e novos apoios
O senador esteve em municípios do estado neste fim de semana e fortaleceu alianças visando a eleição de 2026.Lei torna obrigatória execução de hinos nas escolas de Teresina
O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara, além disso, contou com o apoio do Prefeito de Teresina Silvio Mendes e do Secretário Municipal de Educação, Ismael Silva.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir