Viagora

Primeira etapa da obra do Aeroporto de Bom Jesus é concluída

De acordo com o Governo do Piauí, a obra está sendo realizada com o objetivo de fortalecer o turismo no estado.

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) finalizou a primeira etapa da obra da reforma e ampliação do Aeroporto Regional do município de Bom Jesus.

De acordo com o Governo do Piauí, foram investidos na etapa inicial da reforma cerca de R$ 19,3 milhões, provenientes de um convênio do estado com o Governo federal, através da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Também é informado que dos recursos, 14,8 milhões vem do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 4,5 milhões do Tesouro Estadual.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíObra do Aeroporto de Bom Jesus.
Obra do Aeroporto de Bom Jesus.

Ainda de acordo com o governo, a obra terá pavimentação asfáltica de 1.2 km de extensão e 30 metros de largura, balizamento para voos noturnos e poderá receber aviões que possuem capacidade para transportar até 68 passageiros.

Segundo o governo, a obra está sendo realizada com o objetivo de fortalecer o turismo no estado. O secretário dos Transportes, Jonas Moura, comenta que a reforma vai contribuir para o deslocamento de investidores que querem apostar no desenvolvimento do Piauí.

“Com esses aeroportos fazendo parte de uma rede nacional, além permitir agilidade nos deslocamentos de produtores e investidores, eles contribuirão com o fortalecimento do turismo no Piauí”, falou.

Ainda segundo o governo, na segunda etapa da obra, será realizada a construção do terminal de passageiros do aeroporto.

Facebook
Veja também