Viagora

Semec abre processo seletivo para mil vagas de estágio em Teresina

Na segunda-feira (05) até o dia 16, a Semec estará com inscrições abertas para alunos de nível médio e técnico

A partir da segunda-feira (05) até a sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) estará com inscrições abertas para mil vagas e cadastro reserva de estágio remunerado nas escolas da Rede Pública de Teresina.

De acordo com a Semec, alunos de nível médio e técnico podem se candidatar as vagas. O trabalho dos estagiários será auxiliar os professores na rotina com a Educação Infantil e Fundamental. O processo seletivo será feito com base na avaliação do índice de rendimento acadêmico dos estudantes.

Os interessados trabalharão por um ano, com a possibilidade de renovação de contrato, e atuarão durante 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias. O valor da bolsa é de R$ 624,66.

Para os candidatos que possam trabalhar durante seis horas diárias, a quantia do auxílio é de R$ 936,99. As inscrições e o edital estarão disponíveis no site da Semec.

Será escolhido pessoas para a sala de aula e do núcleo diversificado em escolas de tempo integral, além de auxiliares de apoio à inclusão. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 28 de junho e o final, em 07 de julho.

Facebook
Veja também