Viagora

Assaí Atacadista é investigado por atraso de salários em Teresina

A empresa informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso e, tão logo isso ocorra, apurará com rigor a denúncia.

Nessa segunda-feira (05), o procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou inquérito civil em face da Assaí Atacadista por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários na cidade de Teresina.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a rede de atacado de nome empresarial Sendas Distribuidora S/A será alvo de investigação diante da notícia de fato emergente das peças informativas que constam nos autos referentes a remuneração e benefícios.

O procurador ressalta a responsabilidade do MPT em garantir a defesa dos diretos sociais dos trabalhadores. “Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, pontua no inquérito.

Outro lado

Procurada pelo Viagora a empresa emitiu um esclarecimento sobre o assunto. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Companhia informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso e, tão logo isso ocorra, apurará com rigor a denúncia para prestar os esclarecimentos necessários.

Facebook
Veja também