Viagora

"Seremos uma oposição unida em 2024", diz Bárbara do Firmino

A deputada falou sobre a busca por aliados á sua pré-candidatura a prefeita além da parceria com Sílvio Mendes em 2024

A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), falou nessa segunda-feira (10), ao Viagora, sobre a busca por apoios a sua pré-candidatura a prefeita de Teresina em 2024. A parlamentar também analisou o possível ingresso ao PSDB e a parceria com Sílvio Mendes (União Brasil).

De acordo com a deputada, o trabalho por suporte na corrida pela prefeitura é frequente e que está principalmente em diálogo com a população de Teresina a fim de entender as demandas, para pensar em melhorias.

Foto: Kalita Leão/ViagoraDeputada Bárbara do Firmino
Deputada Bárbara do Firmino

“Todo dia a gente sai, todo dia caminha. Eu acho que não estamos em momento de a gente desalinhar. Estamos querendo permanecer com nosso grupo unido, conversar com as pessoas, conversar com a população, onde quer que seja, a gente está nessa busca. Não temos o poderio do governo, mas a gente tem muito ainda a oferecer para a população de Teresina”, garante.

Sobre a possibilidade de saída do Progressistas para disputar a eleição em 2024 no PSDB, Bárbara afirma que seu desejo é estar em parceria com o partido, além de outros aliados.

“A gente está sempre querendo caminhar juntos, seremos uma oposição unida. Nós do PP, Partido Progressistas, queremos nos aliar ao PSDB, ao União Brasil, justamente visando o melhor para a nossa população teresinense. A gente sabe o tamanho da responsabilidade que temos pela frente e nós queremos todos os nossos partidos unidos, em prol da nossa capital”, pontua.

Questionada sobre quem seria vice na chapa majoritária, a deputada disse que no momento isto ainda é prematuro. Porém, Bárbara novamente reiterou a sua aproximação com o ex-prefeito de Teresina e seu interesse em disputar as eleições juntos.

“Acho que nesse momento está muito cedo para a gente definir uma chapa de fato. Mas tenho certeza que nós estaremos juntos nesse próximo pleito, porque tenho certeza que o Sílvio com sua experiência, com toda sua sagacidade, com toda sua bagagem histórica por ter sido o prefeito por dois mandatos aqui em Teresina, tem muito ainda a contribuir por nossa capital”, destaca.

Facebook
Veja também