Viagora

"Rafael não tem lado no PT para pré-candidato ", diz Dudu

O vereador afirmou que o governador irá apoiar o nome que o partido definir para a Prefeitura de Teresina

O vereador Dudu Borges analisou a influência do governador do Piauí, Rafael Fonteles, na escolha do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, para concorrer à eleição municipal em Teresina, no ano que vem.  

De acordo com o parlamentar, o posicionamento do chefe do executivo é não assumir lado entre o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Dudu Borges enfatizou que o parecer do governador é prestar suporte para o nome que o PT escolher, seja ele qual for.

“O governador Rafael tem dito sempre que vai defender o candidato que o PT definir. Então, ele não tem um lado dentro do partido, o lado dele é o partido”, declara.

Segundo o parlamentar, as conversas em torno da definição do pré-candidato estão sendo feitas internamente, com os militantes do PT. Conforme Dudu Borges, os filiados respeitam a decisão do governador em discutir as eleições somente em 2024.  

O vereador ainda ressalta que Rafael Fonteles tem deixado o PT confortável para resolver a candidatura própria.“Ele está deixando o PT a vontade para que possa legitimamente, como sempre aconteceu, discutir internamente e assim definir o seu nome”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também