Viagora

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa terá 293 leitos médicos

De acordo com o Governo do Estado, a nova unidade vai ser inaugurada no dia 28 de julho, em Teresina

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), terá mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos. A unidade será inaugurada no dia 28 de julho, em Teresina.

O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, pontuou que a maternidade será destaque nacional na garantia de assistência médica de qualidade as gestantes. 

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoNova Maternidade Dona Evangelina Rosa
Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

“Essa será a maior maternidade pública do país, e será referência para todo o estado no âmbito de uma maternidade de alta complexidade. Queremos que nossa população tenha acesso aos melhores serviços e assistência à saúde que estejam disponíveis, além de garantir um atendimento mais humanizado, que atenda as demandas que chegam até ela”, disse.

Segundo o Governo do Piauí, em sua inauguração, a Evangelina Rosa prestará inicialmente atendimento ambulatorial e administrativo. A maternidade terá todas as suas áreas de serviço acessíveis até o mês de outubro.

Serviços

As pacientes terão acesso a uma ampla rede de serviços. Será possível ter acesso a obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica. Além disso, as gestantes terão acompanhamento na terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.

O Governo do Estado informou que a unidade também ofertará assistência nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia.

Facebook
Veja também