Viagora

HGV faz ação para zerar fila de cirurgias eletivas em Teresina

Segundo o governo, a ação acontece nestes dias 22 e 23 de julho e pretende reduzir o tempo de espera para procedimentos em diferentes áreas especializadas.

Neste final de semana, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza uma nova ação, com o intuito de atender pacientes que aguardam cirurgias eletivas, os procedimentos nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, cirurgia geral e urologia estão programados para acontecerem neste sábado (22) e no domingo (23).

De acordo com o Governo do Estado, a ação faz parte do Programa Saúde em Dia e tem o objetivo de dar celeridade às cirurgias eletivas nas diversas áreas médicas.

Foto: Divulgação/SesapiOperação no Hospital Getúlio Vargas
Operação no Hospital Getúlio Vargas

Nirvania Carvalho, diretora-geral do HGV, comenta que, com o auxílio e coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital tem elaborado planos de ações que buscam agilizar os atendimentos e dessa forma, diminuir o tempo de espera dos pacientes.

“Esse tipo de ação é extremamente relevante para esses usuários que aguardavam essa oportunidade. Operando essas pessoas, estamos dando a elas uma melhor qualidade de vida. Tudo graças, também, ao envolvimento e dedicação de todos os profissionais, desde a internação até a equipe cirúrgica”, ressalta Nirvania.

De acordo com Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade do HGV, o hospital tem contribuído bastante para a redução da fila. "O Hospital vem acelerando seus procedimentos e contribuído cada vez mais para zerarmos a fila", afirma.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também