HGV faz ação para zerar fila de cirurgias eletivas em Teresina
Segundo o governo, a ação acontece nestes dias 22 e 23 de julho e pretende reduzir o tempo de espera para procedimentos em diferentes áreas especializadas.
Neste final de semana, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza uma nova ação, com o intuito de atender pacientes que aguardam cirurgias eletivas, os procedimentos nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, cirurgia geral e urologia estão programados para acontecerem neste sábado (22) e no domingo (23).
De acordo com o Governo do Estado, a ação faz parte do Programa Saúde em Dia e tem o objetivo de dar celeridade às cirurgias eletivas nas diversas áreas médicas.
Nirvania Carvalho, diretora-geral do HGV, comenta que, com o auxílio e coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital tem elaborado planos de ações que buscam agilizar os atendimentos e dessa forma, diminuir o tempo de espera dos pacientes.
“Esse tipo de ação é extremamente relevante para esses usuários que aguardavam essa oportunidade. Operando essas pessoas, estamos dando a elas uma melhor qualidade de vida. Tudo graças, também, ao envolvimento e dedicação de todos os profissionais, desde a internação até a equipe cirúrgica”, ressalta Nirvania.
De acordo com Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade do HGV, o hospital tem contribuído bastante para a redução da fila. "O Hospital vem acelerando seus procedimentos e contribuído cada vez mais para zerarmos a fila", afirma.
Por Rebeca Negreiros
Teresina
Piauí
Saúde
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Governo do Piauí
FMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.Piauí tem 29 municípios em alerta para Dengue e Chikungunya
A pesquisa realizada, possui o objetivo de avaliar o índice de infestação predial dos municípios para a presença de larvas do Aedes aegypti.Teresina adota novo esquema de vacinação contra a poliomielite
De acordo com o Ministério da Saúde, esse novo esquema de vacinação contará com quatro doses da vacina VIP, aos 2, 4 e 6 meses de idade.Sesapi inicia programação do Novembro Azul com atendimentos
A ação é de conscientização sobre a saúde do homem realizada na Praça da Bandeira nessa sexta (01).Dia do Servidor Público: serviços essenciais de saúde continuam operando em Teresina
Embora o prefeito Dr. Pessoa tenha decretado ponto facultativo, os serviços de saúde são considerados essenciais e não podem ser paralisados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir