Viagora

CPI da Equatorial Piauí entra na fase final na Alepi

De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado.

A montagem do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para investigar a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial no estado do Piauí foi iniciada.

De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado. “Foram ouvidas algumas pessoas, foram feitas audiências, expedimos muitos ofícios, fizemos algumas perícias. Vamos juntar todo esse material, condensar, pra elaborar o relatório, o resumo de tudo que ocorreu e as conclusões", afirma o coordenador da CPI.

Foto: Divulgação/ AlepiCPI da Equatorial Energia no estado do Piauí entra na ultima fase
CPI da Equatorial Energia no estado do Piauí entra na ultima fase

Segundo o coordenador, o relatório pode apontar soluções, como a elaboração de projetos de lei, e encaminhar recomendações ao Ministério Público, ao Governo do Estado e Governo Federal. “A CPI não tem o poder de julgar, condenar. Apenas oferece sugestões dentro do contexto do relatório", destaca Marlon Freitas.

Conforme Marlon Freitas, uma das vitórias da CPI apontadas pelo coordenador foi a recente contratação de mais mão de obra pela Equatorial, além do alcance das discussões. "A CPI foi assistida por toda a sociedade piauiense e até por pessoas de outros estados, porque todas as reuniões foram transmitidas ao vivo, o que permitiu que a população tivesse acesso imediato às informações ali repassadas", pontua.

De acordo com a Alepi, o relatório deve ser apresentado pelo relator, deputado Nerinho (PT), até o final do mês de setembro. A Comissão foi instalada no dia 03 de abril deste ano e recentemente teve aprovado pedido de prorrogação por mais 60 dias.

Facebook
Veja também