Viagora

Projeto social premia alunos da Escola Municipal Baixão do Carlos

A atividade de leitura acontece na zona Rural de Teresina e tem como objetivo incentivar e promover a prática da leitura entre as crianças

Idealizado como parte das atividades da Escola Municipal Baixão do Carlos, localizada na zona Rural de Teresina, o Projeto Sacola Viajante foi criado com o objetivo de despertar nos alunos o hábito e o gosto pela leitura. Parte do projeto Alfabetiza Teresina, a iniciativa é realizada através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina.

De acordo com a prefeitura, as atividades que envolvam as famílias, a proposta é planejada pela equipe pedagógica da escola e repassada periodicamente aos alunos e suas famílias. O Projeto tem como alvo estudantes do 1º período, 2º período, 1º ano e 2º ano e, como um desafio, oferece prêmios aos alunos que concluem as atividades, como forma de incentivo à prática da leitura.

Francilene Nascimento, diretora da Escola Municipal Baixão do Carlos, enfatiza a importância do livro como diferencial na premiação, já que é capaz de incentivar a formação de leitores, além de fortalecer a parceria entre escola e família. “É muito emocionante e gratificante perceber o envolvimento das famílias na realização dessa proposta, que premia o esforço dos alunos”, declara Francilene.

Composta por um livro de historinhas e chocolates, a premiação para os participantes busca valorizar o papel do livro na promoção da leitura entre os alunos.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também