Viagora

HGV acelera cirurgias eletivas pelo Programa Saúde em Dia

A iniciativa é parte do Programa Saúde em Dia e visa diminuir a quantidade de pessoas que aguardam a realização de um procedimento médico

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou que para este sábado (29) e domingo (30), programou a realização de diversos procedimentos cirúrgicos eletivos, nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia e urologia.

De acordo com a Sesapi, a iniciativa é parte do Programa Saúde em Dia, realizado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), e tem como principal objetivo zerar a fila de espera, por meio da aceleração das cirurgias eletivas que acontecem no HGV e que envolvem diversas especialidades médicas.

Foto: Divulgação/SesapiOperação cirúrgica no Hospital Getúlio Vargas
Operação cirúrgica no Hospital Getúlio Vargas

Nirvania Carvalho, diretora-geral do HGV, declara que tem percebido resultados bastante positivos com a aceleração dos atendimentos, o que é consequência da realização dos procedimentos nos finais de semana.

Segundo a diretora-geral, todos os pacientes que aguardavam o tratamento de pterígio, por exemplo, já foram operados, zerando esta fila de espera. A doença citada pela gestora é ocular e consiste no crescimento de uma membrana vascularizada sobre a conjuntiva, área responsável pela proteção do globo ocular.

“Com planejamento e o esforço e dedicação dos profissionais, nosso objetivo é continuar avançando cada vez mais, pois sabemos o quanto é importante esse programa que transforma e renova a vida de muitas pessoas”, finaliza Nirvania Carvalho.

Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade, afirma que o HGV se junta ao exemplo de outros hospitais da rede estadual que também estão acelerando suas operações cirúrgicas eletivas.

"Estamos com todos os nossos hospitais acelerando suas cirurgias, como estabelece o Programa Saúde em Dia. O HGV, como hospital de referência, segue realizando os procedimentos de alta e média complexidade", diz o superintendente.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também