Anteciparam demais o processo eleitoral em Teresina, diz Enzo
O presidente da CMT falou sobre as articulações do PDT para pré-candidatura na disputa pela Prefeitura em 2024.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel, falou sobre o processo de pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, pelo PDT.
Questionado sobre a busca por um vice, já que o nome de Enzo está posto no partido para concorrer ao Palácio da Cidade, o parlamentar disse que no momento oportuno as estratégias serão alinhadas.

“Na verdade, anteciparam demais o processo eleitoral. Eu acho que nesse momento, os partidos vão definir quais seus melhores nomes para a possível disputa e essas decisões de articulação e conjuntura, elas serão futuramente, no momento posterior”, afirmou.
O vereador acredita que atualmente, com a proximidade das eleições, os partidos devem se organizar e estruturar na busca pelos seus pré-candidatos, além de estreitar a proximidade com os teresinenses.
“Eu acho que o momento é dos partidos identificarem seus principais nomes para essa disputa e se fortalecerem com a população de Teresina. O momento é de mostrar que você tem uma sintonia com o povo. E como é que você mostra essa sintonia? Através de trabalho”, disse.
Enzo Samuel voltou a ressaltar que o seu nome ser apontado como pré-candidato, é consequência do seu trabalho à frente da CMT. O presidente afirmou que busca ampliar cada vez mais as suas ações, visando resolver os problemas de Teresina.
“Meu nome vem aparecendo nas pesquisas, não é à toa, é porque a gente vem realizando um grande trabalho à frente da Câmara Municipal, em nosso mandato, como a inauguração dessa “Escola do Legislativo”, que valoriza a nossa educação como “Câmara em Ação”, que leva vários serviços para as populações que não tem um acesso tão amplo. A gente vem sendo reconhecido pelo nosso trabalho. E nesse momento, o meu papel é de intensificar cada vez mais esse trabalho”, declarou.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Enzo Samuel
Eleições 2024
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon.MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir