Viagora

Dr. Pessoa sanciona lei de noções básicas de Direito nas escolas

Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa.

Nessa segunda-feira (03), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou uma lei que institui a introdução de noções básicas de Direito em aulas de crianças e adolescentes. A publicação da lei foi efetuada no Diário Oficial do Município.

De acordo cm a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a Lei Municipal Nº 5.936/2023 determina que as noções básicas de Direito sejam integradas na grade curricular do ensino infantil e fundamental da capital.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Ainda de acordo com a PMT, O Programa Municipal Direito na Escola, será implementado em escolas públicas e privadas da cidade. Também é informado que os temas serão apresentados aos estudantes de maneira compatível ao nível de ensino.

Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa e lecionarão para os alunos.

Ainda conforme a PMT, a lei é de autoria dos vereadores Bruno Vilarinho, Evandro Hidd, Venâncio Cardoso, Markim Costa e Fernanda Gomes.

Facebook
Veja também