Viagora

PM lança plano de ação par festival Piauí Pop nesta terça

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), o contingente envolvido na ação terá cerca de 990 agentes das forças de segurança.

Nesta terça-feira (04), por volta das 16h, a Polícia Militar do Piauí (PMPI), vai lançar o plano de policiamento, que tem o objetivo de reforçar a segurança do evento “Piauí Pop”, que ocorre do dia 4 a 8 de julho. O lançamento vai acontecer no estádio Albertão, localizado no bairro Redenção, situado na região Sul de Teresina, onde também acontecerá o festival.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), serão cerca de 400 policias atuando na segurança do local, com o apoio de 40 agentes de trânsito, 30 bombeiros civis, 300 agentes de segurança privada, 120 agentes do Centro Integrado de Segurança e 100 policiais da Guarda Civil Municipal de Teresina. O chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, informa que os agentes estarão distribuídos tanto na parte externa como interna do evento.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíPM lança plano de ação par festival Piauí Pop nesta terça.
PM lança plano de ação par festival Piauí Pop nesta terça.

“Hoje nós começamos um grande evento do calendário piauiense que é o “Piauí Pop”, e todas as forças de segurança fizeram o seu planejamento. E hoje é o grande dia para concretizar, a partir das 16 horas estaremos no estádio Albertão recebendo todo o efetivo que irá, a partir de hoje, fazer esse policiamento, para que o folião possa se dirigir até aquela região do Albertão, pois teremos eventos tanto na parte externa do estádio, quanto na parte interna”, informou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a ação também contará com várias câmeras de segurança instaladas no local do evento. O Coronel Jacks Galvão, fala que o Posto de Comando que será colocado para dar suporte a operação funcionará 24 horas.

“Mas todo o entorno, no trânsito, toda aquela região estará policiada com Strans, Guarda Municipal, Polícia Civil e todas as modalidades de policiamento da nossa PM estará presente e teremos também um Posto de Comando que ficará instalado lá 24 horas para atendimento ao público, para que a população possa se sentir segura”, falou.

Facebook
Veja também