Viagora

Procurador investiga Mix Mateus de Floriano por falta de EPIs

O Inquérito civil foi instaurado no dia 04 de julho e foi assinado pelo Procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa.

Nessa terça-feira (04), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou um inquérito civil em face da empresa Mateus Supermercados S.A da cidade de Floriano, para apurar denúncia a respeito de falta de Equipamento de Proteção Individua (EPI) no local de trabalho. O documento foi assinado pelo Procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa.

De acordo com a denúncia, nos autos consta o relato de irregularidades trabalhistas, que consiste na ausência de equipamentos de proteção e cobranças excessivas aos trabalhadores.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de irregularidades trabalhistas no estabelecimento da empresa MATEUS SUPERMERCADOS S.A. (estabelecimento situado na cidade de Floriano-PI), consistentes em ausência de equipamentos de proteção individual e cobranças excessivas, que ocasionam adoecimento dos trabalhadores”, diz trecho do inquérito.

Segundo o inquérito, considerando as irregularidades relatadas, caso comprovadas, têm repercussão coletiva envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, devido a isso, o órgão resolveu instaurar o inquérito civil.

“Considerando que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores; Resolve: 1) Instaurar inquérito civil para apuração dos fatos em toda a sua extensão”.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também