Viagora

Dr. Pessoa entrega 533 registros de imóveis no residencial Betinho

De acordo com informações da Prefeitura de Teresina, o objetivo é entregar cerca de 10 mil registro de imóveis em 2023.

Neste domingo (09), o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa, realizou a entrega de 533 registros de imóveis aos moradores do residencial Herbert de Sousa, também conhecido como residencial Betinho, localizado na zona Sul da capital. O evento ocorreu no CMEI Residencial Betinho.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a ação foi efetuada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que tem a regularização fundiária na cidade como uma das principais pautas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa entrega registro de imóveis no Residencial Bentinho
Dr. Pessoa entrega registro de imóveis no Residencial Bentinho

Ainda de acordo com a PMT, a regularização é gratuita e tem como objetivo promover a cidadania e redução de desigualdade na capital. O prefeito Dr. Pessoa comentou que a ação dá o direito à moradia a população que vivem nos locais.

“Não olhavam com profundidade o social, é a mão de Deus, da justiça, dos cartórios é a determinação do prefeito para que essas pessoas tenham de fato e de direito suas casas para deixarem, quando se forem, para as suas famílias”, disse.

O presidente da ETURB, João Duarte, afirmou que o objetivo é realizar a entrega de cerca de 10 mil imóveis em 2023. “Estamos aqui hoje, sob o comando do prefeito Dr. Pessoa, nesse dia prazeroso, transformando a vida de mais de 500 famílias, que não tinham quaisquer documentos de suas casas e hoje estamos entregando seus registros de imóveis e queremos colaborar ainda mais com a população”, explicou.

A diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal, informou que já há outros moradores que serão beneficiados com a regularização fundiária efetuada pela prefeitura.

 “Já entregamos 508 registros de imóveis, que são referentes ao parque Firmino Filho; temos mais 533 registros já emitidos, referentes ao Residencial Betinho, que foram entregues neste domingo, e temos 632 registros no cartório, que é a última fase antes da emissão, que são referentes ao Residencial Mário Covas”, informou.

Facebook
Veja também