Viagora

Acusado de matar estudante de Direito em Teresina é condenado a 73 anos de prisão

A sentença foi proferida pela juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho.

Um homem, identificado como Victor Daniel, envolvido no latrocínio cometido contra um estudante de direito, foi condenado a 73 anos e nove meses de prisão em Teresina. A sentença foi proferida pela juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, após três meses do recebimento da denúncia.

Outro acusado, identificado como A.M.S, que agiu junto ao criminoso foi sentenciado a quatro anos e quatro meses de prisão. Além do latrocínio ocorrido em março deste ano, a dupla também foi penalizada por outros cinco crimes.

Foto: Divulgação/ InstagramJoão Pedro Teixeira dos Santos, vítima de latrocínio.
João Pedro Teixeira dos Santos, vítima de latrocínio.

Conforme a sentença, a vítima João Pedro Teixeira, que tinha 22 anos, foi abordada pela dupla que anunciou o assalto, porém o estudante reagiu e foi atingido com um tiro na região do pescoço.

“Em março de 2023, a vítima J.P.L.T trafegava em uma motocicleta pelas imediações do bairro Campestre, zona Leste da capital, quando deparou-se com dois indivíduos conduzindo uma motocicleta, no sentido contrário da via. A dupla interceptou a vítima mediante o emprego de arma de fogo, anunciando um assalto. Diante da injusta lesão patrimonial prestes a ocorrer contra sua pessoa, a vítima resolveu se desvencilhar dos indivíduos, momento em que posicionou o guidão da motocicleta e a acelerou. Ao perceber a ação da vítima, um dos criminosos efetuou um disparo contra a vítima, que veio a óbito…”, diz trecho da decisão.

A juíza determinou que Victor Daniel deve cumprir a pena em regime fechado, na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade. O acusado ainda vai pagar um valor mínimo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) à família da vítima por danos morais.

O segundo envolvido no crime vai cumprir a pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Major César.

Relembre o caso

A  tentativa de assalto que resultou na morte do estudante de direito aconteceu na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina na tarde do dia 17 de março deste ano. João Pedro teria saído para fazer uma entrega de um produto quando foi vítima da dupla.

O primeiro acusado, Victor Daniel, foi preso no dia seguinte ao crime no bairro Vale Quem Tem, zona Leste, pela Polícia Militar do Piauí com apoio do Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas da Polícia Civil do Piauí.

Facebook
Veja também