Viagora

Justiça itinerante oficializa união de 168 casais em Pedro II

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a ação foi realizada neste sábado (12), na Praça da Matriz do município.

Neste sábado (12), cerca de 168 casais participaram do casamento comunitário promovido pela Justiça Itinerante, na Praça da Matriz, da cidade de Pedro II.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), estava presente no evento, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, que durante a cerimônia, afirmou que oferecer a oportunidade para casais oficializarem a união é um dos pilares sociais do judiciário.

Foto: Divulgação/ Tribunal de Justiça do PiauíCasamento comunitário em Pedro II.
Casamento comunitário em Pedro II.

“A Justiça tem seu lado social e a regularização civil das relações conjugais é um dos pilares desse lado social do Judiciário”, disse.

Segundo o TJ-PI a união dos casais foi realizada pelo magistrado Kildery Louchard, que comentou que na ação foram ofertados diversos serviços judiciais e extrajudiciais.

“Diversos serviços judiciais e extrajudiciais foram ofertados aqui em Pedro II, através da atuação da Justiça Itinerante e hoje coroamos os trabalhos com esse casamento comunitário. Este é o dia em que casais aceitam dizer sim e iniciar a partilha de uma vida com seu respectivo companheiro”, falou.

Conforme o Tribunal de Justiça, no dia 22 de agosto, outra edição do casamento comunitário será realizada na Penitenciária de Picos.

Facebook
Veja também