Viagora

PRF flagra motorista inabilitado dirigindo micro-ônibus em Valença

Segundo a PRF, a apreensão aconteceu nessa quarta-feira (16), após denúncia anônima sobre os problemas no veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apreendeu nessa quarta-feira (16) um ônibus escolar após denúncias de irregularidades no município de Valença do Piauí.

De acordo com a PRF-PI, os agentes deram ordem de parada ao motorista de 41 anos, que transportava 17 crianças e adolescentes para escolas públicas do município. O condutor apresentou os documentos de habilitação, mas após consulta nos sistemas, foi constatado que ele não tinha registro de cursos específicos para transporte escolar.

Foto: Divulgação/ PRF-PIÔnibus escolar apreendido pelos agentes
Ônibus escolar apreendido pelos agentes

Durante a fiscalização veicular da Polícia, a equipe encontrou diversas irregularidades. Dentro do ônibus tinha um extintor de incêndio sem informações do prazo da durabilidade bíblia da carga e da validade do teste hidrostático, além do aparelho cromatográfico estar sem certificado do INMETRO, e o transporte estar com dois pneus desgastados.

Segundo a PRF-PI, o motorista já havia sido abordado uma semana atrás por conta dos problemas no veículo, e na ocasião, foi lavrado procedimento administrativo que dava prazo de 5 dias para saneamento e reapresentação do ônibus.

Porém, o motorista persistiu com a conduta irregular e foi denunciado anonimamente. No relato, foi informado que o homem trafegava por outros caminhos para desviar das fiscalizações. Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo exercício ilegal da profissão e por dirigir sem a devida permissão ou habilitação.

Conforme a polícia, o ônibus foi escoltado até a zona urbana de Valença do Piauí para que os estudantes fossem entregues em suas escolas.

Facebook
Veja também