Viagora

Dr. Pessoa participa do projeto Piquenique no Parque no Mocambinho

De acordo com a prefeitura, a comemoração teve como objetivo integrar a escola, família e o meio ambiente.

Nesta sexta-feira (18), o prefeito Dr. Pessoa participou do “Piquenique no Parque” com alunos da rede municipal de ensino, que foi realizado no Parque Ambiental Matias Matos, localizado no Mocambinho, zona Norte de Teresina. O evento faz parte da programação do aniversário da cidade.

De acordo com a prefeitura, a comemoração teve como objetivo integrar a escola, família e o meio ambiente. O gestor da capital, Dr. Pessoa, afirmou que a promoção do evento é uma opção de lazer e integração para a população.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa participa do projeto Piquenique no Parque no Mocambinho.
Dr. Pessoa participa do projeto Piquenique no Parque no Mocambinho.

"Temos sempre que promover eventos como este que integra a família, a escola e a parte externa (meio ambiente). Aqui vemos a integração, por meio de contos infantis, leituras, apresentações lúdicas e a criançada sempre aprendendo com os métodos educacionais oferecidos pelas equipes técnicas competentes da educação municipal”, disse.

Segundo a PMT, o tema central do evento foi “Leio, aprendo e descubro o mundo”, que é voltado para estudantes do 2º Período da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, e busca destacar ações para socializar as práticas de leitura e escrita.

A coordenadora de Alfabetização da Semec, professora Pedrina Daiane, fala que participaram do projeto 13 unidades escolares, 10 centros de ensino e três escolas da rede municipal.

“O Piquenique no Parque é um projeto de elevação da Alfabetização de Teresina que tem o intuito de proporcionar a leitura as nossas crianças, por meio do lazer, fazendo com que elas conheçam outros ambientes, sem ser o escolar, onde elas têm o contato com a natureza, no qual os principais protagonistas das histórias infantis vivem nesse meio. Hoje temos aqui participando 13 unidades, sendo 10 centros de ensino (CMEI) e três escolas da rede municipal”, disse.

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, explicou que o evento permitiu que os alunos convivam e conheçam o meio ambiente. “É um evento que faz parte das comemorações dos 171 anos de Teresina, onde a SEMEC traz para o Parque Matias Matos, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), essa grande aula ao ar livre, é o desaparelhamento das nossas escolas, é permitir que nossas crianças venham para essa convivência com o ambiente, conhecer, reconhecer, trabalhar a preservação e o futuro deste espaço. E a SEMEC está construindo isso, trazendo essas crianças para participar de atividades de leitura, de reconhecimento de mundo mágico, construindo todo esse inventário da criança, tão significativo na construção dessas pequenas cabecinhas, que precisam de nosso acolhimento”, falou.

Facebook
Veja também