Viagora

Teresina ficará sem abastecimento de água em 80% dos bairros no domingo

Segundo a Águas de Teresina, será uma parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul.

A concessionária Águas de Teresina divulgou o Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ 2023, com o objetivo de garantir o abastecimento contínuo no período de altas temperaturas na capital.

A concessionária informou que uma das ações do plano de prevenção, será uma parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, que será realizada neste domingo (06), a partir das 12h e a finalização ocorrerá às 18h.

De acordo com a empresa, será feita a implantação de oito novas unidades de bombeamento (boosters), a perfuração de três novos poços e ampliação da produção de mais 10 poços. Além da substituição de 1.735 metros de rede de abastecimento e extensão de 2.739 metros, 11 interligações, e modernização de estruturas como o booster do Petrônio Portella e do Planalto Uruguai.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíETA Sul, Águas de Teresina.
ETA Sul, Águas de Teresina.

Segundo a empresa, serão feitos investimentos para suportar o aumento do consumo de água no B-R-O BRÓ, que é elevado em até 30% na capital piauiense.

O diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro, informou que com os investimentos tem sido possível garantir o fornecimento de água regularem Teresina.

Facebook
Veja também