Viagora

Dr. Pessoa renova termo de colaboração entre Semcaspi e Funaci

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), trabalho feito pelas instituições é realizado nas zonas rurais e urbanas da capital.

Nesta terça-feira (22), o prefeito Dr. Pessoa, assinou um termo de colaboração para a execução de serviços entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), com o objetivo de realizar atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a assinatura ocorreu no auditório do Centro de Aprendizagem Carlo Novarence, no bairro Anita Ferraz, localizado na zona Leste da capital. Ao todo, serão atendidas cerca de 5.500. O gestor municipal afirmou que se buscar levar ao teresinense, proteção social.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa renova termo de colaboração entre Semcaspi e Funaci
Dr. Pessoa renova termo de colaboração entre Semcaspi e Funaci

“Graças a Deus, graças ao Allan e aos servidores da Semcaspi e da Funaci, que essa festa se tornou alegre. Cuidar de pessoas vulneráveis é difícil, é só para quem tem amor. Porque Teresina é mais trabalho e mais amor. Estamos efetivando com compromisso que fez com o povo de Teresina, com mais trabalho e proteção social àquelas pessoas vulnerabilizadas”, falou.

Segundo a PMT, a parceria entre as entidades e a gestão pública, tem refletindo na melhoria da saúde e interação entre os assistidos. O secretário da Semcaspi, Para Allan Cavalcante, falou que a renovação do termo vai garantir que os serviços cheguem a mais pessoas que precisam.

“Hoje é um dia histórico para Teresina, porque estamos renovando o termo de parceria entre Semcaspi e Funaci. A Funaci é uma multinacional do amor, que presta serviços relevantes. Com a renovação deste termo a gente vai conseguir alcançar mais e mais pessoas e a gente vai conseguir fortalecer o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aumentando a nossa meta, as nossas propostas, alcançando ainda mais o nosso povo. Atendendo a determinação do prefeito que é fazer mais e mais às pessoas que mais precisam”, falou.

O presidente da Funaci, Paulo Cruz, informou que o trabalho feito pelas instituições é realizado nas zonas rurais e urbanas da capital.

“Uma parceria desta nos alegra e nos anima na continuidade do trabalho que a gente executa. A renovação desta parceria é de muita envergadura e com muita gente sendo beneficiada e quantas atividades desenvolvidas em torno da criança, do adolescente e do idoso. É um trabalho que atinge mais de 5 mil famílias, na zona urbana e rural. Para a gente é motivo de muita alegria”, pontuou.

Facebook
Veja também