PM envia helicóptero para combater queimadas em Canto do Buriti
De acordo com a PM, a aeronave pode atuar diretamente no combate as chamas e no transporte de bombeiros e brigadistas.
Nesta quarta-feira (23), o helicóptero multimissão da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi enviado para a região de Canto do Buriti, com o objetivo de apoiar o Corpo de Bombeiros no combate à queimadas.
De acordo com a PM, o helicóptero pode atuar diretamente no combate aos incêndios, pois um dos equipamentos que possui é o sistema de bambi-bucket, bolsa que coleta 540 litros de água e atingir diretamente no foco da queimada.

O gerente de Operações Aéreas da SSP, Coronel Gomes, informou que a aeronave também pode ser usada como meio de transporte para os bombeiros e brigadistas cheguem mais rapidamente aos locais de queimadas, distantes ou de difícil acesso.
“Uma outra maneira que a aeronave pode ser usada é no transporte de tropa de bombeiros e brigadistas para combater o incêndio naquele local, que pode ser distante, ou de difícil acesso. Leva aquela equipe para o combate terrestre”, disse.
Conforme a polícia, também é possível utilizar a o helicóptero para os agentes terem uma visão estratégica do local e assim tornar o trabalho das equipes mais eficaz. O gerente de Operações Aéreas da SSP, comentou que a aeronave tem várias utilizações devido a sua versatilidade.
“Vou montar ali um contra fogo, para evitar que esse fogo se espalhe. São essas maneiras que a aeronave pode ser empregada devido sua versatilidade. A equipe se deslocou para lá para atender essa determinação e dar apoio aos bombeiros e defesa civil, por determinação do coronel Scheiwann”, comentou.
Canto do Buriti
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Piauí
Meu filho teve que voltar para a UTI, diz mãe de jovem baleado no CPI em Teresina
De acordo com Cleytiana, o adolescente foi submetido a novos exames e está sendo monitorado por uma equipe médica, após intercorrência.Polícia Civil prende suspeito de vários furtos no Centro de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por arrombamento a comérciosInfluenciadora digital é presa durante Operação Faixa Rosa em Teresina
Ana Azevedo, que soma mais de 57 mil seguidores no Instagram, foi presa nesta quarta-feira (30), na Invasão Dagmar Mazza.Draco deflagra Operação Faixa Rosa e cumpre mandados no Piauí
A ação policial cumpre 34 mandados judiciais contra mulheres envolvidas em organização criminosa.Funcionário de hospital é preso suspeito de importunação sexual em Teresina
O delegado Humberto Mácola explicou que o suspeito perseguia as vítimas através de perfis falsos em redes sociais, enviando fotos e vídeos sexuais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir