Suspeito de tentativa de homicídio é preso em operação em Inhuma
Durante as abordagens realizadas na operação, quatro motocicletas foram apreendidas, sendo duas delas por adulteração.
Na manhã dessa terça-feira (22), a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DOT), em colaboração com a Delegacia de Polícia do município de Inhuma, deflagrou a operação Vale do Sambito nos municípios de Inhuma e Valença do Piauí.
Durante as abordagens realizadas na operação, quatro motocicletas foram apreendidas, sendo duas delas por adulteração, uma por restrição de furto e outra por restrição de roubo. Além disso, doze motocicletas foram removidas administrativamente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), em Valença, duas pessoas foram presas por receptação de motos roubadas, enquanto em Inhuma, duas pessoas foram conduzidas por suspeita de adulteração de motocicletas. Adicionalmente, um homem foi conduzido sob a acusação de posse de drogas.
Segundo a SSP-PI, um dos destaques da operação foi o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.E.C.G., suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio no último domingo (20) no município de Inhuma.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a motivação do crime teria sido uma questão financeira. "Segundo o indivíduo, a vítima teria pedido uma quantia de R$ 90,00 emprestado para fazer uso de entorpecentes, mas, além de não devolver o dinheiro, debochou do suspeito, que acabou desferindo um golpe de faca contra o homem", explicou Fernando Aragão.
Esta operação é parte de uma série de ações que visam intensificar a segurança em diversos municípios do estado, além da capital. As autoridades policiais locais também contaram com o apoio da Delegacia de Valença do Piauí e da Polícia Militar na condução da operação.
Inhuma
Piauí
Prisão
Crime
Operação Policial
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.Força Integrada do Piauí prende suspeita de tráfico de drogas no Ceará
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí, a mulher foi presa durante operação realizada nesse sábado (11), em Itaitinga (CE).PRF prende em Teresina acusado de estupro de vulnerável em São Paulo
A prisão foi realizada na manhã da última sexta-feira (10) durante um patrulhamento tático na BR-343.Recém-nascida encontrada em matagal morre na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
De acordo com a nota emitida pela maternidade, mesmo com o empenho da equipe multiprofissional, a bebê veio a óbito neste domingo (12) diante do estado de saúde gravíssimo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir