Viagora

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em operação em Inhuma

Durante as abordagens realizadas na operação, quatro motocicletas foram apreendidas, sendo duas delas por adulteração.

Na manhã dessa terça-feira (22), a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DOT), em colaboração com a Delegacia de Polícia do município de Inhuma, deflagrou a operação Vale do Sambito nos municípios de Inhuma e Valença do Piauí.

Durante as abordagens realizadas na operação, quatro motocicletas foram apreendidas, sendo duas delas por adulteração, uma por restrição de furto e outra por restrição de roubo. Além disso, doze motocicletas foram removidas administrativamente.

Foto: DivulgaçãoSuspeito de tentativa de homicídio é preso durante operação
Suspeito de tentativa de homicídio é preso durante operação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), em Valença, duas pessoas foram presas por receptação de motos roubadas, enquanto em Inhuma, duas pessoas foram conduzidas por suspeita de adulteração de motocicletas. Adicionalmente, um homem foi conduzido sob a acusação de posse de drogas.

Segundo a SSP-PI, um dos destaques da operação foi o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.E.C.G., suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio no último domingo (20) no município de Inhuma.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a motivação do crime teria sido uma questão financeira. "Segundo o indivíduo, a vítima teria pedido uma quantia de R$ 90,00 emprestado para fazer uso de entorpecentes, mas, além de não devolver o dinheiro, debochou do suspeito, que acabou desferindo um golpe de faca contra o homem", explicou Fernando Aragão.

Esta operação é parte de uma série de ações que visam intensificar a segurança em diversos municípios do estado, além da capital. As autoridades policiais locais também contaram com o apoio da Delegacia de Valença do Piauí e da Polícia Militar na condução da operação.

Facebook
Veja também