Viagora

Sesapi encerra curso de capacitação para diretores de hospitais do Piauí

A formação é feita em cinco módulos, sendo direcionada aos diretores de hospitais da rede pública estadual.

Nessa quinta-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Escola de Saúde Pública do Piauí, divulgou que foi concluído o Curso de Atualização em Gestão e Qualidade em Serviços de Saúde. A formação é feita em cinco módulos, sendo direcionada aos diretores de hospitais da rede pública estadual. O encerramento aconteceu na Escola Fazendária, localizada no bairro São Pedro, em Teresina.

Durante o evento, cada diretor apresentou um projeto de intervenção que deve ser aplicado no hospital que dirige. O diretor do Hemopi, Rafael Alencar, apresentou o projeto para aumentar as doações de sangue e como aproveitar melhor os estoques do hemocentro. “Os projetos de intervenção são uma boa iniciativa para melhorar a gestão e minimizar os erros cometidos, o que vai beneficiar todos os pacientes”, disse.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCurso de Atualização em Gestão e Qualidade em Serviços de Saúde
Curso de Atualização em Gestão e Qualidade em Serviços de Saúde

A Gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Escola de Saúde do Piauí, Jesus Dias, destacou sobre os trabalhos apresentados. “Os diagnósticos apresentados e os resultados que foram propostos pelos diretores nos orgulham, porque vão melhorar a assistência ao piauiense”, contou.

Já a professora da Escola de Saúde, Patrícia Costa, afirmou que o curso trouxe uma outra visão sobre a saúde pública. "Durante os módulos, todos aprenderam muito e tivemos uma participação muito boa em relação à apresentação dos projetos de intervenção. Em breve, vamos sentir os resultados positivos”, contou.

Facebook
Veja também