Viagora

Aparelho de tomografia será instalado no Hospital do Dirceu

O tomógrafo no valor de R$ 840 mil será entregue na manhã desta terça-feira (29), em ação realizada pela Prefeitura de Teresina, através da FMS

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Teresina irá entregar ao Hospital do Dirceu Arcoverde um novo tomógrafo, aparelho utilizado na realização de exames de tomografia.

A entrega que acontece às 9h30, é realizada através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e proporciona a instalação do aparelho que apresenta tecnologia de ponta, oferecendo o benefício para toda a rede de saúde da capital. A instalação do equipamento foi fruto do investimento de R$ 840 mil, pela emenda do vereador Leonardo Eulálio.

Foto: Divulgação/FMSAparelho de tomografia
Aparelho de tomografia

“O serviço atenderá tanto pacientes que precisam realizar o exame em caráter eletivo, ou seja, aqueles agendados através do Sistema de Regulação Municipal Gestor Saúde, como também, pacientes internados nos hospitais da Rede e que precisam realizar o referido exame, indispensável para o fechamento de um diagnóstico. O serviço passa a ofertar inicialmente 600 exames por mês”, afirma Aranucha Brito, enfermeira do Apoio Técnico da Gerência de Assistência Hospitalar da FMS.

A máquina de tomografia possibilita a realização do exame de imagem que utiliza tecnologia dos raios-X, associada a softwares de computador para a geração de imagens de alta resolução do interior do corpo, o que permite diagnósticos mais precisos.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também