Viagora

PT baterá o martelo sobre pré-candidato de Teresina nesta terça, diz Dudu

O vereador afirmou que os dois diretórios deliberaram a reunião de definição da pré-candidatura para às 18h na Câmara de Teresina, onde Franzé e Fabio Novo apresentarão os resultados das pesquisas.

A noite desta terça-feira (29), será marcada por definição no Partido dos Trabalhadores acerca do pré-candidato mais viável para representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024, foi o que confirmou o vereador Dudu. Em entrevista a imprensa, o parlamentar foi categórico ao declarar que, mesmo com deputado Franzé pedindo a revisão do acordo firmado com Fábio Novo, não haverá adiamento desta decisão.

De acordo com o petista, os dois diretórios, Estadual e Municipal, deliberaram a reunião para às 18h na Câmara de Teresina, onde os dois postulantes ao pleito apresentarão os resultados das pesquisas eleitorais, critério crucial adotado por ambos.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“A executiva se reuniu três vezes para deliberar sobre data de finalização do nome que vai representar o PT em 2024, duas vezes a executiva e uma vez o novo diretório, aquele que caçou os 10 membros. Em nenhum momento houve mudança de data, ontem a executiva foi chamada para discutir e aconteceu fatos inusitados porque 27 membros convocaram a reunião para hoje às 18h na Câmara Municipal para que possamos estar com Franzé e Fábio Novo e eles apresentem a proposta que eles fizeram, que era o critério de pesquisas. Hoje será batido o martelo, mas ontem o grupo do Franzé, estranhamente o Magalhães propõe que o diretório regional, através da executiva, de o direito dos 10 membros, que tinha sido sacados, a permanecerem, ele caçou a ata do diretório regional. Eu disse ‘Magalhães, é o Tribunal de Justiça caçando o STF’”, explicou.

Dudu ainda destacou que mesmo diante da disputa interna, acontecendo de forma intensa, espera uma unificação no PT e que outras discussões sejam destravadas após essas definições.

“Eu sei que o Magalhães está um pouco nervoso, conturbado, mas eu sei que o PT é maior do que Lula, Wellington, Rafael, Magalhães, Franzé e Fábio Novo. Sete membros da executiva assinaram a convocatório, só precisava de cinco, e 22 membros do diretório assinaram a convocatória, só precisava de 13. Então vamos nos reunir porque a instância é maior do que qualquer um, convidamos Franzé e Fábio Novo para se fazerem presentes, Fábio Novo já confirmou que estará presente. Espero que o PT unifique e saia fazendo uma grande festa para discutir os principais pontos de um programa de governo e a chapa proporcional. Teremos uma grande caminhada pela frente”, afirma.

Questionado sobre o nome que possui maioria no diretório municipal, o vereador apontou que o PT vai buscar, incansavelmente, um consenso, mas se for preciso partir para os votos o deputado Fábio Novo desponta na preferência.

“Queremos um consenso, mas se tiver que apontar votos hoje o deputado Fábio Novo tem a maioria dos votos no diretório, mas não queremos chegar nesse nível. Queremos que o Franzé venha e demonstre o que acordaram, Fábio Novo já me confirmou que recebeu as pesquisas”, pontua.

O parlamentar ainda falou sobre a declaração do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que criticou as pesquisas alegando que estariam contaminadas.

"Espero que essa contaminação seja o vírus Fábio Novo, o que é bom para Teresina. Os dois receberam as três pesquisas ontem, as outras pesquisas são aleatórias. Todos publicam as pesquisas quando saem, o Franzé também, não fazia parte do calendário que eles acertaram, mas essa contaminação é boa, o vírus Fábio Novo, que ela contamine muito mais e vamos chegar em 2024 mais forte ainda", complementa.

Facebook
Veja também