Viagora

Samu faz o suporte para equipe do presidente Lula em Teresina

De acordo com a prefeitura, a equipe composta por seis profissionais estava presente em casos de emergência nos locais dos eventos oficiais.

Nesta quinta-feira (31), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, realizou o acompanhamento do comboio que acompanha o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, durante sua visita na capital piauiense, com o objetivo de atender ocorrências que podem acontecer durantes os eventos oficiais.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), seis profissionais de saúde integram a equipe que foram deslocadas em ambulância de suporte básico e uma de suporte avançado para a ação. O diretor do SAMU, Eliel dos Santos, o grupo é comporto por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores dos veículos.

Foto: Divulgação/ FMSSAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS
SAMU Teresina recebe três novas ambulâncias da FMS

 “As equipes acompanharão o percurso do presidente durante o evento de hoje pela manhã. À noite não haverá ambulâncias, porém a regulação está de sobreaviso para em casos de emergência”, explicou.

O diretor do Samu informou também que a equipe está seguindo os protocolos oficiais que determinam a presença de presença do SAMU no translado de presidentes em casos de emergência.

“Nossas equipes são treinadas para diversas situações e estão preparadas para essa missão. Passamos por várias reuniões, treinamento e tenho convicção que faremos a missão com êxito”, informou.

Conforme a PMT, o SAMU está disponível 24 horas para atender emergências através do número 192, nos sete dias da semana.

Facebook
Veja também