Viagora

Programação do aniversário de 171 anos de Teresina é lançada

O evento aconteceu no auditório do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital.

  • Kalita Leão/ Viagora Programação do aniversário de 171 anos de Teresina é lançada 1 / 5 Programação do aniversário de 171 anos de Teresina é lançada
  • Kalita Leão/ Viagora Programação do aniversário de 171 anos de Teresina é lançada 2 / 5 Programação do aniversário de 171 anos de Teresina é lançada
  • Kalita Leão/ Viagora Prefeito Dr. Pessoa 3 / 5 Prefeito Dr. Pessoa
  • Kalita Leão/ Viagora Secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa. 4 / 5 Secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa.
  • Kalita Leão/ Viagora Superintende da Saad Sul, Jeová Alencar. 5 / 5 Superintende da Saad Sul, Jeová Alencar.

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), lançou a Programação do Aniversário de 171 anos de Teresina, a qual tem como tema: “Teresina 171 anos: com mais trabalho e mais amor”. O evento aconteceu no auditório do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O aniversário da capital é comemorado dia 16 de agosto, mas durante todo o mês serão realizadas várias inaugurações de obras, eventos culturais e o tradicional “corte do bolo” no bairro Poti Velho.

No evento, estiveram presentes diversas autoridas e figuras políticas da cidade e do Piauí, como o deputado estadual Dr. Vinícius, o secretário de Estado do Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, o deputado estadual, Gessivaldo Isaías (Republicanos), dentre outros. 

Na oportunidade, Dr. Pessoa destacou sobre os trabalhos feitos e as entregas que serão realizadas durante o mês comemorativo. “Mais trabalho e mais amor, é o que vamos mostrar nesse mês de aniversário. Nosso foco é trabalhar e mostrar o trabalho. São 171 anos e hoje, graças à minha equipe e aos três poderes, temos entregado obras para o desenvolvimento de Teresina. São muitas obras, já inauguramos o viaduto da tabuleta, vamos inaugurar a segunda etapa da Via Sul, que são dez quilômetros, inauguramos mais de 50 quilômetros de estrados na zona rural, tem aponte da UFPI em andamento e avançaremos bastante na obra de drenagem na zona leste”, disse.

O secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, afirma que a capital nunca teve um leque na quantidade de obras para serem inauguradas, e cita algumas delas.

“Acho que nós nunca comemoramos o aniversário de Teresina com o portfólio tão grande de obras. O prefeito Dr. Pessoa tem um leque de obras espalhadas por Teresina, temos investimentos significativos e agora ele determinou o asfaltamento de mais de trinta bairros em Teresina. Então, temos obras andando e temos perspectiva, discutimos hoje na nova obra do Troca-Troca, tem a obra da ponte da universidade. Enfim, são muitas e muitas obras que o prefeito Dr. Pessoa entrega, inclusive, neste mês”, contou.

O superintende da Saad Sul, deputado estadual licenciado Jeová Alencar (Republicanos), esteve presente no evento e frisou sobre a importância da capital dentro do espaço geográfico do Brasil, destacando geração de emprego e renda.

“Temos muitas obras para entregar nesse aniversário da cidade. E a gente fica feliz de poder não só morar na cidade, criar nossos filhos, criar nossa família, mas também fazer parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa, e contribuir com a nossa cidade e do nosso povo. Teresina se destacou, hoje é um polo empresarial, é uma cidade de turismo, de negócios, uma cidade da medicina, da saúde, tem crescido. A nossa cidade a cada dia cresce e isso é bom para a população de Teresina, para o seu desenvolvimento”, falou.

Facebook
Veja também