Viagora

Oposição do Piauí lança manifesto por Teresina e destaca unificação

O evento realizado no edifício Manhattan River Center, zona Leste de Teresina, contou com a presença de lideranças do PSDB, União Brasil, Progressistas e PL.

Em um ato simbólico realizado na manhã desta terça-feira (12), os partidos de oposição do Piauí lançaram um manifesto chamado “Teresina Cidade Feliz”, que contou com assinatura de lideranças do PSDB, União Brasil, Progressistas e PL. O evento foi realizado no edifício Manhattan River Center, zona Leste de Teresina.

O grupo político está unido em torno de um projeto harmônico para as eleições municipais de 2024 e com o objetivo de rememorar as antigas gestões tucanas na capital, é o que explica Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí.

Foto: Viagora/ Amanda SantilianaOposição do Piauí lança manifesto por Teresina.
Oposição do Piauí lança manifesto por Teresina.

“É sempre bom mostrar para Teresina que tem um time unido, há uma harmonia e estamos focamos mais do que nunca em um projeto de reconstrução para Teresina. As pessoas que estiveram envolvidas nas grandes gestões de Teresina têm capacidade de falar sobre isso, como Sílvio Mendes e Elmano. Não somente eles, mas os técnicos que realmente contribuíram nos bastidores para isso acontecer. Esse manifesto é mostrar essa unidade, que tem um grupo de pessoas se entregando a missão de cuidar de Teresina”, explica.

Estiveram presentes no evento os três principais nomes que despontam para pré-candidatura a Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), Bárbara do Firmino (Progressistas) e Luciano Nunes (PSDB).  O documento apresentado pelas legendas aborda temáticas basilares como emprego, gestão, cultura, educação, saúde, limpeza da cidade e transporte público.

Segundo o presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, o manifesto reflete o sentimento daqueles que anseiam por uma Teresina capaz de garantir novamente serviços de qualidade para a população.

“É um momento muito importante, de uma simbologia muito grande. Quero destacar a união das oposições que estão aqui assinando este manifesto, que nada mais é do que a tradução do sentido de todos nós e do povo de Teresina que sonha e quer um povo feliz”, pontua.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, esteve no evento representando o União Brasil, e pontuou que a cidade tem sido esquecida pela atual gestão. “Um manifesto de esperança, aqui nós estamos traduzindo o sentimento e um sonho da população”, complementou.

Foto: Viagora/ Amanda SantilianaEx-prefeito Sílvio Mendes
Ex-prefeito Sílvio Mendes

Para a deputada estadual, Bárbara do Firmino, a oposição tem capacidade para resolver os problemas da capital diante da sua experiência em administra-la.

“Estamos na esperança de uma Teresina que reconstrua tudo aquilo que foi construído por Wall Ferraz, Sílvio Mendes e Firmino Filho. Retomar qualidade dos serviços como saúde, educação e transporte coletivo. Queremos dizer atrás desse manifesto que Teresina pode confiar em nós porque sabemos o que fazemos. Já temos mais de 32 anos à frente de Teresina, ela foi bem cuidada, a princesa dos olhos de ouro, referência em saúde e educação e agora vemos isso sendo destruído”, destaca.

Facebook
Veja também