Viagora

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa ofertará serviço ambulatorial

De acordo com o Governo do Piauí, a transferência integral da assistência ambulatorial para o local, se deve ao fechamento do Instituto de Perinatologia Social (IPS), que ocorrerá na sexta-feira (15).

Nesta segunda-feira (18), a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa vai começar a ofertar integralmente a assistência ambulatorial integral às mães e bebês de alto risco. A transferência do serviço para o local, se deve ao fechamento do Instituto de Perinatologia Social (IPS), que ocorrerá na sexta-feira (15).

De acordo com o Governo do Piauí, os atendimentos aos pacientes serão realizados por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, técnico em enfermagem e terapia ocupacional.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíNova Maternidade Dona Evangelina Rosa ofertará integralmente serviços ambulatoriais para mães e bebês.
Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa ofertará integralmente serviços ambulatoriais para mães e bebês.

Segundo o governo, a maternidade tem capacidade de atender 6 mil pessoas mensalmente, além de ter um ambulatório que presta serviços para gestantes e crianças de 0 a 2 anos da rede de Atenção Primária de Saúde.

Conforme o governo, são ofertados na maternidade exames de ultrassonografia, cardiotocografia, eletrocardiograma. Além de cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, hematologia, neurologia, neuropediatria, neurocirurgia, pneumopediatria, cardiopediatria e gastropediatria.

A coordenadora do Ambulatório da Evangelina Rosa, Francisca Lopes, informa que a equipe da maternidade está preparada para atender o triplo de pacientes.

“Essa mudança representa uma modernização e um novo modelo de assistência à saúde materno-infantil para o Piauí, mais adequado e com aumento significativo da capacidade de atendimento. Agora, estamos preparados para atender o triplo de pacientes por mês, graças à Nova Maternidade, que conta com uma infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e está em total conformidade com as regulamentações do Ministério da Saúde e de todas as entidades de fiscalização”, disse.

Facebook
Veja também