Viagora

Lirton Nogueira será empossado como Juiz Titular do TRE-PI na terça

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, no prédio sede do TRE-PI.

Em sessão solene realizada na terça-feira (19), o Juiz de Direito, Lirton Nogueira Santos, será empossado como Juiz Membro Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O evento ocorre às 10h, no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, no prédio sede do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira (avô do empossando), bairro Cabral, em Teresina.

Conforme o TRE-PI, a indicação de Lirton Nogueira foi do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) durante a 130ª Sessão Administrativa Ordinária, no dia 04 de setembro deste ano. O magistrado vai assumir a vaga da Juíza de Direito, Lucicleide Pereira Belo, diante do fim do biênio de serventia na Corte.

Foto: Divulgação/TRE-PIJuiz Lirton Nogueira
Juiz Lirton Nogueira

O presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, vai presidir a solenidade de posse que terá a presença de integrantes da Corte, bem como servidoras(es), autoridades, familiares e amigos do empossando.

Sobre o magistrado

O magistrado está atualmente como juiz titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, além de ser professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ao longo de sua carreira, Lirton Nogueira já atuou na 3ª Vara Criminal desta Capital, e no Interior, nas Comarcas de Avelino Lopes, Corrente, Parnaguá, Piripiri, Campo Maior e José de Freitas.

Graduado em Direito pela Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o juiz tem uma extensa formação acadêmica, é Mestre em Teoria Geral do Direito e em Filosofia, ambas pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especializado em Direito Processual Penal pelo Instituto Camilo Filho, em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho e em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica - PUC de Minas Gerais. Lirton Nogueira também possui graduação em História pela Universidade Federal do Piauí - UFPI.

Facebook
Veja também