Viagora

Dr. Sílvio tem preferência popular e interna na oposição, diz Edson Melo

O presidente do diretório municipal do PSDB destacou também que a oposição segue unida independente do nome escolhido.

O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Edson Melo, analisou o atual cenário da oposição em Teresina e afirmou que existe a possibilidade de um desgaste no grupo se as discussões sobre a chapa de 2024 não se afunilarem até o final de outubro. A declaração foi concedida nesta segunda-feira (18), após reunião das lideranças opositoras.

A harmonia dos partidos não é motivo de inquietação, tendo em vista que existe uma intensificação das agendas. Para Edson Melo a oposição precisa, de fato, trabalhar a definição do nome que vai representa-los na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“Uma preocupação foi superada, que é a união das siglas em torno de um nome de oposição para disputar a eleição de 2024 em Teresina. Agora existe uma grande ansiedade com relação a definição desse nome”, afirmou.

O tucano ainda externalizou sua preocupação acerca do prazo previsto para bater o martelo. “Constatei nessa reunião que se ultrapassarmos o prazo definido, até o final do mês de outubro, começa a haver um certo desgaste na situação da oposição em Teresina”, avaliou.

Questionado se a ausência de Sílvio Mendes (União Brasil), nome cotado para ser o pré-candidato a Prefeito de Teresina, em encontros do grupo representa um desinteresse do mesmo, Edson afirmou que a oposição quer cobrar um posicionamento do ex-prefeito.

“O Dr. Sílvio, dentre os nomes postos, é o que praticamente tem a preferência popular e interna, no entanto a gente quer uma definição dele. É isso que eu noto, que esse grupo pretende cobrar do Dr. Sílvio Mendes. O mês de outubro é simbólico, um ano antes da eleição”, explicou.

Facebook
Veja também