Viagora

Dr. Pessoa inaugura reforma do Hospital do Matadouro em Teresina

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, a unidade de saúde agora possui estrutura para instalações dos aparelhos de raio x.

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou a reforma e ampliação do Hospital Ozéas Sampaio, localizado no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), no local agora está sendo disponibilizada uma estrutura com 45 leitos de internação. A diretora do hospital, Alzira Pádua, informou que também foram abertas instalações para aparelhos de raio X.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa inaugura reforma do Hospital do Matadouro em Teresina.
Dr. Pessoa inaugura reforma do Hospital do Matadouro em Teresina.

“Neste período, conseguimos abrir 19 leitos para dar suporte ao HUT na pandemia, logo depois passamos para 27 leitos, e depois para 34. E hoje estamos chegando a 45 leitos de internação, quatro de estabilização e seis poltronas na sala de estabilização. Além disso, o hospital está preparado para receber as instalações dos aparelhos de raio x, ultrassom e consultório odontológico”, informou.

Segundo a PMT, foram investidos R$ 3.758.602,46, oriundos de emenda parlamentar e recursos próprios da Prefeitura de Teresina nas obras, que renovou a estrutura de leitos da unidade, implantou uma nova sala de observação, nova sala de raio-x, novos consultórios médicos e de odontologia e cozinha e refeitório.

O gestor da capital, Dr. Pessoa, comentou que com a ampliação da unidade hospitalar os serviços prestados para a população no local, será intensificado. “Porque os estados circunvizinhos e o Piauí trazem pacientes para cá. Mas o corpo do hospital Ozéas Sampaio está de coração aberto para absorver nossos irmãos que precisam de cuidado físico e espiritual”, disse o prefeito.

Conforme a Prefeitura de Teresina, o Hospital Ozeas Sampaio oferece atendimento a comunidade  24 horas por dia, e possui uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistente social.

Facebook
Veja também