Viagora

Cabo do Corpo de Bombeiros é preso com 2kg de drogas em Floriano

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o Piauí, o caso aconteceu nessa quarta-feira (27), na BR 230.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), prendeu nessa quarta-feira (27), o Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos, de 40 anos transportando cerca de 2kg de substâncias e pasta base de cocaína.

De acordo com a PRF-PI, a equipe deu ordem de parada ao Cabo do Corpo de Bombeiros, que conduzia um veículo de modelo Jeep, no automóvel, também se encontravam dois passageiros. Durante a abordagem, os policiais notaram que o motorista apresentava sinais de nervosismo e quando questionado sobre o seu destino, o suspeito informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano (PI).

Foto: Divulgação/ PRF-PIApreensão de drogas em Floriano
Apreensão de drogas em Floriano

Segundo a polícia, em um processo de verificação de segurança foi efetuada a retirada das bagagens do interior do automóvel, momento em que uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Ao serem indagados sobre o conteúdo presente no saco, um dos passageiros e o condutor alegaram que se tratava de um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.

Conforme a PRF-PI, os policiais encontraram de fato uma caixa de tênis, no entanto, em seu interior, estavam 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamentos de ilícitos. As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e outro semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas, mas quando perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito. O homem e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que já tomou conhecimento da prisão do Cabo por tráfico de drogas e comunicou que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a permanência do suspeito dentro da instituição.

Veja abaixo nota na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Por: Alexia Dias e Amanda Santiliana

Facebook
Veja também