Viagora

PT nacional vai homologar pré-candidatura de Fábio Novo, diz Dudu

O vereador falou também sobre o recurso por parte do grupo de Franzé deliberado ao diretório municipal.

Nesta terça-feira (5), o vereador Dudu (PT) afirmou em entrevista ao Viagora que a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina foi, de fato, homologada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

Em meio a disputa entre Fábio e o deputado estadual Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), pela pré-candidatura, Dudu esclareceu que houve uma decisão oficial.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

“O diretório municipal já homologou a decisão e o Deputado Fábio Novo é o nosso pré-candidato oficial”, afirmou o petista.

Segundo o parlamentar, o grupo liderado pelo também deputado estadual Franzé Silva entrou com recurso junto ao diretório municipal do PT, contestando a decisão. “Houve um recurso por parte do grupo do deputado Franzé Silva para o presidente Magalhães, mas acredito que o diretório nacional se posicione ainda nesta semana, homologando a candidatura do Fábio Novo”, declarou o vereador.

Na ocasião, Dudu também falou sobre o caminho tomado pelo partido após a nomeação do pré-candidato, afirmando que a sigla busca consolidação para o período das eleições de 2024. “Iremos ‘tocar o barco’ para tratar sobre programas de governo, base aliada, chapa proporcional, para que o PT possa chegar consolidado no próximo ano”, disse.

Questionado acerca da falta de aceitação de Franzé em relação a escolha de Fábio Novo como pré-candidato, o vereador afirmou que houve, sim, desconforto, mas que a situação será corrigida ao longo do tempo. “Quando há disputa, é gerado um desconforto, mas isso o tempo corrige. O PT não é um partido que tem dono ou imposição. Se há entendimento, não é preciso voto, mas se não há entendimento, o PT se delibera, como aconteceu nesse caso”.

O petista também declarou acreditar que Franzé irá participar da campanha do PT pela prefeitura e seguirá unido com o partido.

“Acredito que o deputado estará na campanha. Fábio Novo e Franzé Silva passaram a discutir por vários dias, mas, como não houve entendimento, o PT precisou se manifestar. Esta manifestação foi pela candidatura de Fábio, que é o melhor posicionado”, concluiu o vereador.

Facebook
Veja também