Viagora

Serviços essenciais funcionarão no 7 de setembro em Teresina

De acordo com a FMS, os serviços de urgência e emergência de hospitais públicos da capital vão funcionar normalmente.

Nesta quinta-feira (07), os serviços de urgência e emergência de hospitais públicos de Teresina vão funcionar normalmente. A Fundação Municipal de Teresina (FMS), informou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), estarão ativos para atender as demandas no feriado da independência.

De acordo com a FMS, as maternidades da capital vão funcionar para internações, já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), terá a disposição da população médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado.

Foto: Divulgação/ FMSUBS
UBS

Segundo a Fundação de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não vão estar atendendo. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, também não funcionará.

Conforme a fundação, o Zoonoses estará do plantão para recolher cães, gatos e a realização de atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.

Facebook
Veja também