Viagora

Rafael Fonteles inaugura prédio histórico de escola em Piracuruca

De acordo com o Governo do Estado, o investimento na obra foi R$ 1.109.348,80 e inclui salas de aulas modernas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, refeitório, entre outros.

Nessa quinta-feira (07), o governador Rafael Fonteles (PT), juntamente com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, inauguraram a obra de restauração, ampliação e climatização do histórico prédio da Unidade Escola Anísio Brito, no município de Piracuruca, 208 km de Teresina.

De acordo com o Governo do Estado, o investimento na obra foi R$ 1.109.348,80 e inclui salas de aulas modernas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, refeitório com cozinha, banheiros com acessibilidade, além dos blocos administrativos ampliados.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles inaugura prédio histórico de escola em Piracuruca
Rafael Fonteles inaugura prédio histórico de escola em Piracuruca

“Estive no início da gestão visitando a obra dessa escola e fico feliz de poder entregar uma escola moderna, mas que ao mesmo tempo preserva a história desse povo”, disse Rafael Fonteles.

Segundo a Seduc, a escola foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), teve a obra voltada para conservação do patrimônio histórico das fachadas, recuperação da cobertura e tratamento paisagístico, preservando o padrão original da edificação construída em 1933.

“Do piso ao teto, de pequenos detalhes até as janelas e portas que dão acesso ao prédio, tudo recebeu atenção necessária para garantir uma vida prolongada a esse patrimônio histórico de Piracuruca e mais conforto aos nossos estudantes que estão recebendo uma escola mais moderna e climatizada”, destacou Washington Bandeira.

A pasta destaca que o prédio histórico abrigará 414 estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), com oferta do Atendimento à Educação Especial, além do curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Facebook
Veja também