TCE aplica multa ao prefeito de Aroeiras do Itaim Bill de Deus
A sessão foi realizada no dia 25 de agosto deste ano e teve como relatora a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues
Por unanimidade dos votos e em consonância com o Ministério Público de Contas (MPC), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), multou o prefeito de Aroeiras do Itaim, Edmilson Francisco de Deus, mais conhecido como Bill de Deus, por falta de cadastramento de contratos. A penalidade aplicada foi de 160 UFR/PI, que corresponde a R$ 691,2.
A sessão foi realizada no dia 25 de agosto deste ano e teve como relatora a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues.
Conforme a decisão, uma multa no mesmo valor também foi determinada a Marcione Renato Pacheco, responsável pelo cadastro de contratos no sistema Contratos Web.
Parecer do MPC
O procurador Plinio Valente Ramos Neto relatou que a Secretaria de Controle Externo do TCE-PI (SECEX) propôs uma representação em face do prefeito Bill de Deus e Marcione Renato Pacheco, apontando ausência de cadastramento de três contratos referente ao período de 01 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023.
A DFContratos analisou as irregularidades e apontou que a prática se configura em descumprimento a Instrução Normativa TCE-PI nº 06/2017, que dispõe acerca das especificações para envio, bem como o prazo, de informações de licitações, adesões a sistemas de registro de preços e demais procedimentos administrativos.
Consta no relatório que os contratos não cadastrados foram os de número 003/2022, 001/2023 e 006/2023. Após tomar ciência da irregularidade, a prefeitura sanou o problema em 26 de junho deste ano. Contudo, a divisão técnica destacou que a ação foi cabível de multa.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito Bill de Deus para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Aroeiras do Itaim
Piauí
Ministério Público de Contas do Piauí - MPC-PI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir