Viagora

Manipuladores de alimentos das escolas de Teresina serão capacitados

O momento será realizado com o objetivo de orientar e tirar dúvidas acerca do trabalho na Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar da atual gestão municipal da cidade.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que irá realizar nos dias 1, 2 e 5 de fevereiro a Formação Anual de Manipuladores de Alimentos da Rede Municipal de Educação de Teresina, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, bairro Marquês de Paranaguá, zona Norte da capital.

Segundo a Semec, o momento será realizado com o objetivo de orientar e tirar dúvidas acerca do trabalho na Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar da atual gestão municipal da cidade.

Foto: Reprodução/Prefeitura de TeresinaAlimentação das Escolas Municipais de Teresina
Alimentação das Escolas Municipais de Teresina.

A reunião terá como público-alvo manipuladores de alimentos, aqueles profissionais responsáveis pelo recebimento, armazenamento, conservação, preparo e entrega da alimentação escolar de alunos ofertada nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão realizados momentos formativos em três dias e ao todo seis turnos: dia 1 de fevereiro, das 8h às 12h será com CMEIs Parciais Sul e Sudeste, e Leste e Norte das 14h às 18h; dia 2, Escolas Integrais das 8h às 12h, e CMEIs Integrais das 14h às 18h; e dia 5, Escolas Parciais Sul e Sudeste das 8h às 12 horas, e Leste e Norte das 14h às 18 horas.

Conforme Keyla, durante o ano letivo, o Governo Federal pode alterar as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), portanto, é importante atualizar o conhecimento dos profissionais das cozinhas de instituições municipais, assim como capacitar os que ingressarem.

Facebook
Indicado para você
Veja também