Viagora

Embaixador do Japão realizará visita à escola na cidade de Teresina

A visita acontecerá por conta dos resultados satisfatórios obtidos na Escola de Língua Japonesa, sediada na zona Norte de Teresina.

A cidade de Teresina recebe o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil,Teiji Hayashi, e em sua passagem na capital, ele visitará na segunda-feira (29), às 13h30, a Escola de Língua Japonesa, sediada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), zona Norte de Teresina.

A visita do embaixador, promovida pelo Centro de Cultura Japonesa (CPCJ), acontecerá por conta dos resultados satisfatórios obtidos pela escola. Na oportunidade, estarão presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes.

Foto: Divulgação/SemecEmbaixador Teiji Hayashi
Embaixador Teiji Hayashi.

O coordenador do CPCJ, Seiji Nataywma, afirmou que os resultados alcançados pelo centro estão entre os melhores do Brasil e que ficou contente com a notícia da visita do embaixador à escola. “A embaixada japonesa no Brasil soube dos bons índices obtidos e metas alcançadas, por meio do Centro de Formação. Por conta disso, o embaixador vai visitar o CPCJ a fim de saber o que fazemos para atingir esse patamar”, explicou.

Centro de Cultura Japonesa

O centro foi criado em maio de 2010, após mobilização de ex-alunos bolsistas do governo japonês, ex-estagiários da Agência de Cooperação Internacional e piauienses interessados na cultura nipônica. O CPCJ promove iniciativas na área de cultura, educação e consultoria japonesa às pessoas. Além disso, aos sábados, são ofertadas aulas de japonês para cerca de 60 estudantes.

Facebook
Veja também